Blogs Brasil

Image Map

terça-feira, janeiro 20, 2015

Profissões Semanais


      Nestes últimos dias alguns amigos e eu conversamos a respeito de profissões e reparei que para cada profissão você precisa ter uma habilidade específica. Então a partir desta semana, irei colocar uma vez por semana uma profissão diferente e dando dicas sobre o mercado de trabalho e o que é necessário você gostar para exerce esta profissão.
     Eu sei que muitos adolescentes ainda não decidiram o que serão quando “crescerem”, e estes posts servirá para tentar orientar vocês e quem sabe dar um pequeno empurrãozinho básico para que descubram o que realmente querem ser.

ADMINISTRAÇÃO
      Apesar de ser uma carreira um tanto comum, muitas pessoas vão para as faculdades de administração sem saber o que realmente vão administrar, o profissional desta área está responsável pelo planejamento estratégico da empresa. Ele gerencia e toma decisões relacionadas a parte burocrática do negocio seja uma empresa, um hospital, uma lanchonete e dai em diante.
      Na faculdade de administração, você pode direcionar a sua carreira profissional para a sua própria micro empresa, para as áreas de marketing ou até mesmo logística (implantação da distribuição e da estocagem de produtos ou matéria-prima) e ainda para o setor financeiro.

  • Mercado de Trabalho
     Os profissionais desta área tem uma vasta área de atuação, desde lojas a hospitais e sem contar com as ótimas oportunidades de emprego. O salario pode melhorar, após um tempo de trabalho, mas depende do departamento que você escolher. Porém você também pode optar para ter o seu próprio negocio.

  • Pré-requisito
     Deve gostar de organizar as coisa ou situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentárito!