Blogs Brasil

Image Map

sexta-feira, janeiro 01, 2016

Alimentos que Prejudicam o Cabelo


      Ei flores, 2016 finalmente chegou, cheio de energia e novidades. Mas não e sobre isso que venho falar hoje, da mesma forma que existem alimentos que ajudam no crescimento do cabelo também existem alimentos que podem danificar e prejudicar o crescimento, fortalecimento e tudo o que ajuda o cabelo a serem fortes, bonitos e saudável. Então meninas, vou deixar uma pequena receitinha do que você deve evitar.
  • Açúcar: Muito açúcar tende a interferir na absorção de proteína que é muito importante para os cabelos. Porém não é aconselhável corta o açúcar por completo porque necessitamos da vitamina E, então só reduza a quantidade consumida.
  • Sal: Além do sal em excesso prejudica a saúde, o sódio ajuda na queda de cabelo. Principalmente para as meninas que como eu tem cabelo crespo ou cacheado, pois nossos cabelos tende a cair com mais facilidade.
  • Refrigerantes: Os refrigerantes já fazem mal a saúde de graça (podemos dizer assim), eles prejudicam muito o crescimento do cabelo. Este alimento eu digo que você deve corta de verdade, trocando tudo por água e suco naturais da fruta.
  • Álcool: Se você quer que seu cabelo cresça elimine o álcool da sua vida, além de fazer mal a saúde. O álcool reduz a quantidade de vitaminas, zinco e ácido fólico. Isso faz com que seu cabelo enfraqueça e demora a crescer, sem contar que seu cabelo terá um aspecto mal cuidado e fraco.

      Agora que vocês já viram os alimentos que prejudicam no crescimento, vocês devem se prevenir e começar a se alimentar melhor. Já fizemos um post chamado Alimentação para Cabelos para melhorar o crescimento, e deixar seus cabelos saudáveis, fortes e bonitos.
      E ai flores, o que acharam desse alerta? Se você gostou deixe nos comentários, ou se eu esqueci algum alimento. Se não gostou também coloque nos comentários, que eu tentarei melhorar. Beijinhos.
Com carinho, Evellyn!

4 comentários:

  1. Esses alimentos não prejudicam apenas o cabelo, como a saúde em si. Boa postagem :)

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu sei, mas é uma forma da incentivar as meninas a melhorar a saúde. Obrigada por contribuir com o nosso blog, visitei o seu blog e super curti e achei tudo muiito show. Beijinhos e continue navegando!

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Muito boas! Obrigada e o blog está muito lindo, segui :)

    http://magsbeauty.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentárito!