Blogs Brasil

Image Map

terça-feira, janeiro 26, 2016

Saúde: Depressão e seus sintomas


      Ei flores! Eu sempre acabo demorando um pouquinho para colocar novas postagens, e sei que isso é muito ruim, pois deveria ser mais presente com vocês. Porém não se estressem que isso vai melhorar para o mês que vem, pois esse está totalmente atrapalhado e cheio de coisas pra fazer, porque como já disse a vocês, eu estou voltando para Petrópolis e eu tenho que arrumar as minhas coisas para o dia 31. Enfim, não foi bem disso que vim falar.
      A depressão tem feito parte da vida de muitas pessoas no mundo, suas justificativas são diversas e variadas, pois cada caso é um caso. Talvez você pense que essa doença não seja doença e sim bobagem, frescura, falta de conexão com Cristo e diversas outras coisas que acabamos inventando para justificar a doença, mas eu venho aqui lhes afirma que está doença é algo que deve nos preocupar sim.
      E que deve ser avaliado por um especialista, para que assim você ou sei lá quem você conheça que tenha essa doença, possa finalmente ficar curado. O post vem mostrar pra vocês quais são os sinais, que realmente devem te preocupar e que te mostram que o individuo está depressivo.
     Antes de colocar quais são os sintomas, quero que vocês saibam que para ter certeza que você ou a pessoa está depressiva, é necessário analisar a quanto tempo a pessoa está neste estado. Se a pessoa tiver com mais de duas semanas com a maioria dos sintomas, que estão aqui em baixo. Então vamos conferir:
Sintomas Psicológicos
Sentimento de extrema tristeza;
Diminuição da satisfação de hobbies e atividades que antes davam alegria;
Ansiedade e angústia;
Sensação de falta de sentido da vida, inutilidade ou fracasso;
Interpretação distorcida e negativa;
Medo, desesperança, insegurança e desamparo;
Falta de motivação;
Irritabilidade frequente;
Pessimismo e baixa autoestima;
Constante desinteresse;
Sentimento de vazio e falta de solução para os problemas;
Acha que é a única pessoa com esses problemas;
Constante ideia de culpa;
Desejo de morte e planejamento de suicídio.
Sintomas Físicos
Aumento de peso ou perda sem motivo aparente;
Insônia;
Dificuldade de concentração;
Doenças que os médicos não conseguem diagnosticar, como por exemplo: Diarreia, má digestão, dores abdominais e outros;
Tensão na nuca e nos ombros;
Sensação de corpo pesado ou pressão no peito;
Dor de cabeça ou no corpo;
Despertar matinal precoce (acabam acordando duas ou mais antes do horário certo);
Raciocínio lento;
Esquecimento frequente;
Aumento de sono;
      Como podem ver são muitos sintomas que podem idêntica a doença, é claro que existem muitos outros que você pode notar, ao fazer a reflexão de que a pessoa não tomava aquela atitude anteriormente, porém de um tempo pra cá acaba fazendo essas coisas. Vou deixar aqui em baixo, um link para você saber se está depressivo ou não. Ele é do site Hype Science e te ajudará a fazer melhor esse analise. É claro que mesmo assim você não deve considera-lo um diagnostico final, procure um médico.

      
      Se você gostou da postagem deixe nos comentários, e caso queira tirar alguma duvida é só deixar nos comentários também. E assim eu procurar saber mais sobre o assunto e assim fazer um post referente a ele. Beijinhos e até a próxima.
Com carinho, Evellyn!

16 comentários:

  1. Gostei do seu blog! Já passei por isso e foi muito difícil.
    Muito desesperador.
    Mas com a cobertura de Deus, com muita oração e vontade própria de vencer e amigos, família que não desistiram de mim eu melhorei!
    E isso foi maravilhoso!
    Aliás, Deus nos ama e É MARAVILHOSO!
    Esse assunto é bem sério e realmente não é frescura de quem passa por isso.
    Um grande beijo!
    www.dosqueamo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei por isso recentemente, e muito não notaram o meu momento de extrema tristeza, então resolvi fazer este post para informa as pessoas dos sintomas e como elas descobrem que a pessoa está passando por esse momento difícil. Que bom que gostou, fico feliz! :)

      Excluir
  2. Gostei muito do seu post. Já sofri com depressão, isso é terrível, mas Deus me libertou. Beijos

    www.guriadecopas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, e tenho certeza que sim. :)

      Excluir
  3. Sempre é difícil falar sobre isso, mas como hoje em dia tanta gente sofre disso, é bom ficarmos informados...
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Mto difícil passar por isso, mas infelizmente é a tal "doença do século" as pessoas precisam ficar alertas, procurar ficar mais tempo com a família, amigos, passear, porque um dos fatores mais comuns da depressão em pessoas mais jovens hoje em dia, é o acúmulo de trabalho e estudo e a vida corrida que vai dando um nivel de estresse elevado, e quando a pessoa vê já está com depressão, ou síndromes....perdas, complexos, enfim...existem vários fatores que cooperam p isso! mto bom seu post! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você, e adorei a sua colaboração para o blog.

      Excluir
  5. Mto difícil passar por isso, mas infelizmente é a tal "doença do século" as pessoas precisam ficar alertas, procurar ficar mais tempo com a família, amigos, passear, porque um dos fatores mais comuns da depressão em pessoas mais jovens hoje em dia, é o acúmulo de trabalho e estudo e a vida corrida que vai dando um nivel de estresse elevado, e quando a pessoa vê já está com depressão, ou síndromes....perdas, complexos, enfim...existem vários fatores que cooperam p isso! mto bom seu post! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. É de fato uma situação muito complicada, devemos estar alerta e ligadas com o trono de Deus para que não caiamos nessa armadilha de satanás!!
    Queria te convidar para participar de um grupo que tenho no face, um lugar para interagirmos e divulgarmos nosso trabalho ainda mais : Assuntos de Blogueiras!! Beijos!!

    www.assuntosdemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu vou procurar no face e entrarei sim.

      Excluir
  7. O post é muito interessante! Segundo OMS ( Organização Mundial da Saúde) cerca de 121 milhões de pessoas sofrem de depressão em todo o mundo. Esse índice com certeza nos entristece, não é mesmo? Com isso são 121 milhões de pessoas a menos das que são verdadeiramente felizes. Adorei o post e tenho uma postagem relacionada no meu blog. Caso queira ver deixarei o link abaixo <3 Parabéns!

    http://majestadesanta.blogspot.com.br/2015/12/vai-ser-dificil-eu-sei-largar-tudo-por.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ninah, eu vou ver sim. Muito obrigada por estar participando do blog.

      Excluir
  8. Muito interessante. Depressão é uma realidade muito triste, e pior ainda são aqueles que não entendem se tratar de uma doença. Feliz é saber que não importa se essa doença é forte ou não, nosso Deus é mais! E ele pode curar qualquer um que esteja sofrendo desse mal! <3


    http://www.manualdagarotacrista.com/

    ResponderExcluir
  9. Quanto tempo não passo aqui! Hoje decidi lhe fazer uma visitinha <3 Gostei do post! Infelizmente a depressão é a realidade de muitos! Porém existe um Pai Celestial que é tão gracioso, que além de sua Glória ainda capacitou pessoas para cuidarem de todos com carinho.
    http://majestadesanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Eve tudo bem contigo?
    Você escreve bem, gostaria de ver mais posts.^^

    Big beijo e te convido a conhecer meu blog também. Deixo o link

    http://www.deborabrazil.com.br/

    Debi :D

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentárito!