Blogs Brasil

Image Map

segunda-feira, dezembro 14, 2015

Eliminando os Pelos


      Hey flores, quando se entra na puberdade é normal pelos começarem a crescer pelo corpo, principalmente nas virilhas, vagina, pernas e axilas. Porém, não se desespere existem muitas soluções para este pequeno problema. Existem em torno de cinco formas diferentes de depilação, desde as mais simples (indolor) a mais complicada (que dói pra chuchu a beça).

      O post de hoje falará um pouco sobre essas cinco opções de depilação, deixando a gosto o tipo de depilação que mais lhe agrada. Assim você poderá se vê livre dessa sofrencia de pelos, que incomoda qualquer um.
  •          Barbeador: É uma das formas mais simples de depilação, sem contar que você pode encontrar em qualquer farmácia e mercado. O barbeador muita das vezes é o salvador da pátria em momentos de aperto. Além do mais é rápido, fácil e indolor, porém há um lado ruim nessa forma de depilação, pois só corta os pelos superficialmente fazendo com que após 4 a 5 dias voltem a crescer. Outra coisa que também não é muito agradável é a impressão do engrossamento dos fios. Após o uso do aparelho, só se deve usar mais quatro vezes (mesmo que aparente estar novo) e depois deve ser jogado fora.Obs.: Meninas que nunca se depilaram não é aconselhava usar este método, e sim um que reduza os pelos. 

  •         Cera Quente: Esse método de depilação pode ser feito tanto em casa quanto em salão, porém para iniciantes é aconselhável no salão para que assim você possa aprender como funciona o processo e se acostumar com a dor. Esse método é bem simples: quando passamos a cera quente sobre os fios, os poros se dilatam e ao esfriar gruda nos pelos e assim são retirados com facilidade. Com o tempo os pelos ficam mais finos e reduz a quantidade de pelos da região. A cera quente dura em torno de 15 a 30 dias (dependendo do organismo da pessoa). O ruim é a possibilidade de ao passar do tempo começar a aparece cabelos encravados. Existem depiladoras que tiram com a pinça, mas nem sempre resolve.
  •          Cera Fria: Há uma diferença entre a cera fria para a cera quente, na cera fria não existe dilatação dos poros fazendo assim uma dor a mais. Porém o resultado é o mesmo, mas a aplicação é diferente. Usa-se um pedaço de celofane para espalhar a cera e retirá-la.
  •         Cremes depilatórios: Os cremes são ótimos pra quem não quer sentir dor e também quer um resultado prolongado. Ao comprar o produto, haverá uma indicação dos lugares que devem ser usados, como por exemplo, braços, pernas e virilhas. O ruim dos cremes depilatórios é não poder usar em regiões de mucosa, como ânus e lábios vaginais. Ao terminar de espalhar o creme pela região, espere o tempo necessário, após retire com a espátula e pronto sem pelos. Os pelos demoram entre 8 a 10 dias para voltarem a crescer. Obs.: Sempre se deve ler as instruções do produto.
  •        Laser depilatório: A depilação a laser é feita por regiões do corpo e deve ocorrer no mínimo quatro sessões para enfim receber o resultado esperado. Esse método não dói, porém é bem incomodo. É especificamente como se jogassem choques quentes sobre a pele, e muita das vezes é indicado que faça sem anestesia. O laser age na melanina e para que tenha sucesso é necessário que a pele esteja clara e os pelos escuros. Os pelos brancos por exemplo não conseguem ser tirados pelo laser. Um fato ruim é que negros como eu, não podem fazer este tratamento.Obs.: Durante o tratamento o paciente não pode tomar sol na parte depilada, nem usar cera ou creme depilatório. Outra coisa que não se deve fazer é o uso de tratamentos de pele com álcool, eles podem reagir de forma errada deixando manchas e queimaduras pelo corpo.
      E ai meninas achara a forma ideal de depilação pra você? Se sim, compartilhem com suas amigas para quem assim eles também tenham a oportunidade de saber. Beijos até a próxima.
Com carinho, Evellyn!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentárito!